Os brindes corporativos são uma ótima maneira para as empresas aprimorarem suas relações com clientes, parceiros e fornecedores. A distribuição de brindes personalizados, que está entre as diferentes estratégias de marketing, impacta o público-alvo em momentos diferentes, gerando resultados significativos em termos de reconhecimento de marca.
Fortalecer a relação com os públicos interno e externo é essencial para o negócio que deseja manter seus clientes e colaboradores sempre próximos, empenhados e satisfeitos.
Tendo isso em mente, a Redoma reuniu tudo que você precisa saber para começar a usar este instrumento de forma estratégica. Um presente corporativo é um mimo para clientes, parceiros e colaboradores, como uma maneira de mostrar cuidado e agradecimento pela ajuda nos negócios. Também servem como ferramenta de divulgação espontânea, de grande alcance e demonstra que a organização valoriza a ligação comercial com seu público.
Brindes para Clientes
Para aqueles que ainda não são clientes, os presentes podem prender a atenção e motivar o início de uma parceria. É importante ressaltar que entregar o brinde certo, no momento ideal, pode ser o diferencial no momento da tomada de decisão.
Do outro lado, estão os clientes consolidados. É interessante observar o sentimento de valorização e pertencimento de quem é presenteado. Além disso, este agradecimento é capaz de surpreender os clientes, uma vez que a marca está oferecendo algo exclusivo.
Qual é o resultado disso? Uma empresa com a imagem fortalecida!
Ao longo do tempo, os brindes podem ajudar trazendo a empresa de volta à mente das pessoas, o que é extremamente importante para os negócios que querem se destacar em meio a vasta concorrência.
Brindes para Colaboradores
Não é por acaso que as grandes empresas se dedicam à produção de brindes corporativos. Investir em ações internas, direcionadas aos funcionários, é o primeiro passo para conquistar colaboradores motivados no dia a dia. Para isso, o engajamento interno é primordial para que os propósitos da empresa sejam alcançados, já que essas são as pessoas que têm contato direto com a marca.
É essencial que os colaboradores acreditem no produto ou serviço oferecido pela organização que trabalham. Assim, os brindes se tornam disseminadores da cultura organizacional, seus valores, e além de despertar o sentimento de pertencimento e conexão com o grupo de trabalho.
Confira três razões para presentear sua equipe:
- Aumentar a motivação dos colaboradores: Todo mundo gosta de saber que o seu trabalho está sendo valorizado.
- Funcionários atuando na divulgação: O impacto desta ação pode ser grande, pois eles podem compartilhar nas redes sociais os mimos que receberam da empresa. Além disso, é normal que mostrem para família e amigos, aumentando a divulgação da sua marca.
- Marcar momentos especiais: Com os brindes personalizados, diferentes ocasiões e eventos podem ampliar seu significado e importância. Isso contribui diretamente para o aumento do desempenho dos colaboradores.
Pronto, agora que você já visualizou os principais benefícios que o seu negócio pode ter, por meio dos brindes organizacionais, está na hora de colocar a estratégia de marketing em prática e fidelizar seu público!