Como organizar o planner e ser mais produtivo?

A organização é um fator de extrema importância para garantir que suas atividades diárias sejam cumpridas dentro dos prazos estabelecidos. Ao anotar suas tarefas, é possível analisar a ordem de prioridade e, assim, otimizar o seu tempo.

Muitos estudos apontam que fazer anotações no papel facilita a memorização dessas atividades. Uma pesquisa publicada em 2014, por pesquisadores da Universidade de Princeton e da Universidade da Califórnia, avaliou dois grupos de estudantes em aulas de diversas disciplinas, sendo que um grupo fez anotações com laptops e o outro com papel e caneta.

O segundo grupo, que anotou tudo à mão, conseguiu ter um desempenho melhor que o primeiro que usou notebooks em quesitos como memória, compreensão e capacidade de generalização.

Com os resultados, os pesquisadores constataram que aqueles que tomaram notas usando papel e caneta, utilizaram menos palavras, porém, deixaram a impressão de que absorveram melhor o assunto, isto é, que aprenderam mais. Em contrapartida, o grupo que usou laptops, de acordo com os pesquisadores, fez as anotações de forma mais mecânica, transcrevendo as falas, mas não sintetizando as ideias.

Agora você sabe que é mais prático e melhor para a memória fazer anotações no papel. Com os planners da Redoma, é possível visualizar todos os seus compromissos de uma vez só! Mas você sabe como se organizar de maneira eficiente?

Então pega a caneta e anota essas dicas:

1) Saiba quais são os seus objetivos:

Para começar sua organização no início do mês, é muito importante definir suas metas pessoais e profissionais.

2) Organize as prioridades:

Tarefas difíceis e mais urgentes devem sempre ser realizadas com antecedência. Assim, você terá tempo o suficiente para entregar um resultado de qualidade ainda no começo da semana.

3) Detalhe os objetivos:

Ao invés de realizar uma única tarefa complexa, divida o seu compromisso em atividades menores e mais simples. Assim, a cada tópico realizado você se sentirá mais motivado para continuar.

4) Use e abuse das cores:

Papéis e canetas coloridas podem te ajudar na memorização de tarefas. Para cada atividade, você pode escolher uma cor que representa a urgência daquela tarefa, por exemplo!

5) Revise e atualize seu planner semanalmente:

Escolha um dia da semana para ler todas as suas tarefas naquele mês. Adicionar novas tarefas, alterar o prazo e dar urgência para seus compromissos toda semana garante que você seja muito mais produtivo ao longo do ano.

Todos os planners da Redoma são versáteis e não datados, por isso podem ser adquiridos durante todo o ano! Um dos queridinhos entre nossos clientes são os planners mensais e semanais, que incluem também controle financeiro, ferramenta de análise pessoal, mural de contatos e muito mais.

Uma das grandes apostas da Redoma para os próximos anos é o planner jurídico: o lançamento da nossa última coleção é perfeito para advogados, juízes e estudantes de direito que precisam organizar suas tarefas e demandas do dia a dia. O produto conta com duas opções de capa, fitilho marcador de página e capa de material importado.

Na busca pela produtividade, os planners da Redoma serão seus maiores aliados! Aproveite essa oportunidade e faça um orçamento sem compromisso com a nossa equipe pelo Telefone (11) 4448-7300 ou WhatsApp (11) 93938-6835.

Deixe um comentário