Você presta serviços para a sua empresa de casa e precisa se organizar?
Sabemos que com o home office em alta, o material de papelaria passou a ser ainda mais fundamental do que no escritório! Isso porque, o novo modelo de trabalho requer muita disciplina.
Apesar de tantos recursos digitais, os calendários no papel, as agendas, lembretes e bloquinhos auxiliam durante as reuniões via Internet e até ajudam a separar a vida pessoal e a profissional, mesmo que as duas se passem praticamente no mesmo ambiente.
Os modelos de negócios têm mudado com as novas tecnologias e isso acarreta em mudanças também nos formatos de trabalho. Há muitos prestadores de serviços, nas áreas mais variadas, que trabalham remotamente. Com a pandemia do coronavírus, isso virou algo bastante comum e nem todo mundo estava preparado.
Com um tempo que parece cada vez mais escasso para dar conta de tantas atividades, é preciso anotar tudo e todas as ideias.
Memória sobrecarregada precisa de anotação como apoio
Tudo requer organização e a vida maluca deixa a memória da gente cada vez mais dependente de um bom caderno de anotações, de um roteiro, lembretes de geladeira, lousa, carro, cabeceira e até revisteiro de banheiro, não é mesmo? Deixar vários espalhados pela casa e escritório também pode funcionar.
Muita gente escreve para blogs e os temas e inspirações são variados. Com a nova lei desse ano, mais empresas aderem ao home office e incentivam seus funcionários a trabalharem assim. Isso diminui custos e pesquisas indicam que cerca de 70% dos brasileiros, se pudessem, gostariam de trabalhar de casa.
Flexibilização da jornada de trabalho
Essa e outras flexibilizações na jornada de trabalho, antes comuns para áreas como T.I. e comunicação, hoje se estende às seguradoras, empresas terceirizadas e grandes companhias, até porque envolve repensar e se adaptar às dificuldades de mobilidade em grandes cidades. Aliás, nos dias de hoje, vários escritórios de grandes indústrias estão também realocados.
No Brasil e no mundo, trabalhar no escritório durante o horário comercial ainda é a prática predominante, mas a pesquisa feita pela consultoria de recursos humanos Randstad em 2018 revela que, no Brasil, sete em cada dez entrevistados gostariam de trabalhar de casa ou de outro local. As experiências gradativas crescem a cada ano e em 2020 a prática já bem maior.
A tendência é mesmo que a flexibilização ganhe cada vez mais espaço, especialmente após a reforma trabalhista, que regulamentou o teletrabalho (home office). As videoconferências entre equipes são comuns e corriqueiras.
Na pesquisa citada, 45% dos entrevistados brasileiros afirmam que o modelo de trabalho está mudando para formas mais flexíveis. Outra pesquisa, feita pelo MindMetre Research, constatou que mais de dois terços dos executivos trabalham de forma remota ao menos uma vez por semana em todo o mundo.
A vida das pessoas mudam com o home office: pode ser pra melhor
Na medida em que os ambientes de trabalho mudam, a vida das pessoas muda, de forma geral. Os recursos para tornar isso mais prazeroso e funcional são muitos e a papelaria moderna atende também essa demanda.
As agendas personalizadas, blocos e tantos outros itens de papelaria Redoma que ajudam na organização e eficiência do trabalho estão à serviço desse público de consumidores. Eles são cada vez mais exigentes e não aceitam nada menos do que o melhor, o mais bonito, com a melhor qualidade possível, no menor tempo.
Explore as possibilidades!
Quer saber mais? Leia outro artigo sobre o assunto, clique aqui!
Deixe um comentário