AUMENTE SUAS VENDAS O ANO TODO COM BRINDES PERSONALIZADOS

Pense rápido em um refrigerante, um sabão em pó e um celular. Você provavelmente pensou na Coca Cola, no Omo e no iPhone, acertei? Essas foram algumas das marcas que ganharam o prêmio Top Of

Mind no ano passado, ou seja, foram as marcas mais lembradas pelos consumidores em suas respectivas categorias.

Se você analisar a estratégia de marketing envolvida em cada um desses produtos, vai ver que as empresas que os fabricam são as que mais investem em fortalecer a reputação da própria marca e criar um relacionamento com seus consumidores, ou seja, são empresas que investem pesado no branding.

Mas fortalecer a marca gera mais vendas, de fato? A simples existência do prêmio Top Of Mind indica que sim. Mas vamos a um exemplo concreto: quando você precisa comprar um produto ou contratar um serviço específico, provavelmente irá buscar primeiro as marcas vêm à sua mente como referências, certo? Isso acontece porque, ao se tornar uma referência, sua marca se torna sinônimo de qualidade e, assim, inspira mais confiança para quem deseja comprar seu produto. Isso impacta fortemente nas vendas diretas e indiretas. É por isso que a Apple vende muito mais que a Nokia, por exemplo, mesmo que seus produtos sejam infinitamente mais caros.

E toda empresa consegue investir em branding?

Acreditar que apenas grandes empresas com orçamentos robustos de marketing podem fortalecer sua própria marca é um grande mito. Talvez para a pequena empresa seja muito mais difícil fazer branding na televisão, que é um meio de comunicação super caro, mas é possível aumentar a reputação da sua empresa com outras estratégias.

Uma ótima alternativa é investir em brindes personalizados com a sua marca!

Pense bem: imprimir sua identidade em objetos que irão ser usados no dia a dia é, basicamente, uma propaganda de longa duração. Além de explorar a utilidade do objeto que será presentado, sua marca estará ali, criando uma relação direta com a pessoa presenteada constantemente, cada vez que ela ver, tocar ou usar o brinde.

Considere em uma agenda, por exemplo, que é usada sempre. São 365 dias em contato com a identidade da sua marca e seus slogans. Quando o cliente precisar novamente do seu produto ou

serviço, é bem provável que a sua marca esteja no topo da mente dele (ou no Top Of Mind, em inglês;) Objetos úteis que estejam personalizados com sua marca, como agendas, cadernos, blocos de nota, e até mesmo calendários são os presentes ideias para seus clientes, parceiros e colaboradores, pois fortalecem a identidade da sua empresa, criam um relacionamento com o consumidor, aumentam suas vendas e ainda fidelizam o cliente!

A Gráfica Redoma é especializada na produção de Materiais Personalizados para empresas de diversos segmentos, utilizando sempre materiais de primeira qualidade. Com grande variedade de modelos, papéis e acabamentos, você pode montar sua agenda, caderno, caderneta, inclusive calendário personalizado da forma que melhor representa sua empresa. Clique aqui e peça um orçamento!

Deixe um comentário